
Foto: Divulgação
Cinco pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas foi apreendida durante a Operação Tentáculos, deflagrada pelo Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) em Campina Grande, na Paraíba, e no estado da Bahia. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes.
Entre os detidos estão quatro homens e uma mulher. Com eles, a polícia encontrou vasto material ilícito, cuja quantidade e tipos específicos não foram detalhados até o momento. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e permanecerão à disposição da Justiça.
A operação integra a 2ª edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A Renorcrim visa fortalecer o combate ao crime organizado por meio de ações articuladas entre as Polícias Judiciárias de todos os estados brasileiros. O foco principal das operações é a prisão de lideranças criminosas e a descapitalização de estruturas ligadas ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
A Polícia Civil deve divulgar, nos próximos dias, mais detalhes sobre o andamento da investigação e os desdobramentos da operação.
Compartilhe: