Foto: Divulgação PMPB
A Polícia Militar da Paraíba desarticulou, na manhã desta terça-feira (6), um grupo criminoso suspeito de praticar roubos de canetas emagrecedoras em farmácias de João Pessoa. A ação foi realizada por policiais do 5º Batalhão, que interceptaram quatro suspeitos dentro de um veículo logo após um assalto a um estabelecimento no bairro de Mangabeira, na zona sul da Capital.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, recuperaram um carro roubado e recolheram diversas canetas emagrecedoras de diferentes marcas, além de outros produtos. Segundo a PM, houve reação por parte dos suspeitos, o que resultou em confronto armado.
A ocorrência terminou com dois suspeitos presos e dois feridos durante a troca de tiros. Um dos feridos foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade, conforme informou a corporação. O outro ferido foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Mangabeira.
A Polícia Militar identificou os dois presos como moradores do bairro das Indústrias, também em João Pessoa. De acordo com a corporação, o grupo teria iniciado os crimes em dezembro, período marcado pelo aumento da procura por medicamentos emagrecedores, especialmente durante o verão.
A PM avalia que a prisão pode desarticular um esquema mais amplo, envolvendo não apenas os roubos, mas também a receptação e possível comercialização ilegal desses medicamentos. A ocorrência e todo o material apreendido foram encaminhados para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, onde o caso seguirá sob investigação.
Compartilhe:
