(Foto: Ilustrativa/Secom-PB)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu nesta segunda-feira (19) um mandado de busca e apreensão no estado de São Paulo (SP) contra um suspeito de estelionato qualificado na modalidade digital. A investigação aponta que o homem utilizava indevidamente a imagem de um desembargador do Poder Judiciário da Paraíba para aplicar golpes.
De acordo com a DECC, o investigado se valia da identidade visual do magistrado para conferir aparência de legitimidade às fraudes. Com isso, conquistava a confiança das vítimas, induzia-as ao erro e obtinha vantagem ilícita por meio eletrônico.
Durante a operação, os policiais identificaram que o alvo da investigação seria ex-genro do proprietário do imóvel onde a busca foi realizada. O ex-sogro confirmou a identidade do suspeito às autoridades no momento da ação.
Na diligência, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook. Todo o material será encaminhado para perícia técnica, com o objetivo de extrair e analisar dados que possam comprovar a prática dos crimes investigados.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Paraíba, que apura a extensão das fraudes e a possível existência de outras vítimas.
Compartilhe:
