Foto: PCPB
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de três pessoas envolvidas em crimes de roubo e estupro de vulnerável no Agreste do estado. A ação, denominada Operação Captura, foi coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional e ocorreu nesta quarta-feira (28), com atuação simultânea nos municípios de Taperoá, Puxinanã, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Em Taperoá, os policiais cumpriram mandado de prisão contra um homem investigado por roubo. O suspeito estava foragido da Justiça do município de Alagoa Nova. Já na zona rural de Puxinanã, outro homem foi preso pelo mesmo tipo de crime. De acordo com as investigações, ele tem envolvimento em delitos patrimoniais registrados na região.
As apurações indicam que esse segundo suspeito roubou o veículo de um idoso no ano de 2025, utilizando arma de fogo durante a ação criminosa, ocorrida em São Sebastião de Lagoa de Roça.
No município de Montadas, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um homem que portava um revólver calibre 38. A arma foi apreendida e o suspeito autuado por porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi liberado mediante pagamento de fiança.
Ainda em São Sebastião de Lagoa de Roça, os agentes cumpriram mandado de prisão contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A Justiça fixou a pena em 13 anos e seis meses de reclusão. O crime ocorreu em 2018 e envolveu abuso sexual contra a enteada do condenado, que apresentava enfermidade mental e engravidou em decorrência da violência.
A Polícia Civil reforçou que ações integradas como a Operação Captura têm como objetivo retirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes graves e fortalecer a segurança da população no interior do estado.
Compartilhe:
