(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta quarta-feira (03), a Operação Reiteratio, que desarticulou um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Sertão paraibano. A ação, coordenada pela DRACO, resultou no cumprimento de 06 mandados de prisão preventiva e 08 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Patos, totalizando 11 suspeitos presos.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 60 kg de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro e materiais utilizados no preparo e comercialização dos entorpecentes.
As investigações tiveram início após a prisão, em abril deste ano, de um traficante conhecido de Patos, detido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o flagrante, outros integrantes do grupo assumiram o controle do tráfico na região, passando a ser monitorados pela Polícia Civil. O avanço das diligências permitiu identificar e individualizar as funções de cada investigado, dando base para os mandados executados nesta quarta.
Os cumprimentos contaram com apoio da DESARME, GOE, GOC, DRE, DRF de Patos e assessoramento da UNINTELPOL. Durante a ação, a polícia registrou cinco prisões em flagrante, todas por tráfico de drogas, além da apreensão de dinheiro e diversos objetos usados no comércio ilícito.
O delegado Alex Amorim destacou que “foram apreendidos entorpecentes em quantidade que resultou em cinco autos de prisão em flagrante, todos associados ao núcleo operacional do grupo”.
Após passarem por exame de corpo de delito no IPC, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhe:
