Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa segunda-feira (15), dois homens investigados por envolvimento em homicídios ocorridos no bairro do Pedregal, em Campina Grande. As prisões resultam de investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município e atingiram um dos executores e o mandante dos crimes registrados nos dias 12 e 29 de abril deste ano.
O primeiro homicídio vitimou Douglas Silva, morto no dia 12 de abril, por volta das 8h30, no quintal de sua residência, localizada na Rua Santo Antônio. Conforme apurado pela polícia, dois homens armados invadiram o imóvel e efetuaram diversos disparos contra a vítima.
O segundo crime ocorreu no dia 29 de abril, por volta das 19h30, e teve como vítima Lindembergh Silva. Ele foi executado a tiros na varanda de sua casa, situada na Rua Nossa Senhora da Penha, também no bairro do Pedregal. Assim como no primeiro caso, dois homens armados participaram da ação criminosa.
As investigações contaram com apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol), do Centro Integrado de Comando e Controle e da Polícia Penal. A partir do trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois executores e o mandante dos homicídios. Segundo as autoridades, o mandante já cumpre pena em uma unidade prisional localizada em João Pessoa.
A Justiça expediu três mandados de prisão contra os envolvidos. Durante a operação, dois mandados foram cumpridos. O segundo executor segue foragido, e as forças de segurança continuam realizando diligências para localizá-lo.
Além disso, a Polícia Civil apura a possível participação de um adolescente no homicídio de Lindembergh Silva. O caso segue em investigação.
Compartilhe:
