(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Karkinos, uma força-tarefa voltada ao combate ao crime organizado e ao contrabando de cigarros. As ações contaram com o apoio das corporações da Paraíba e de Pernambuco, onde também foram cumpridos mandados.
Na Paraíba, as equipes da Polícia Federal e da Polícia Civil participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos ligados à organização criminosa, que atuava na introdução clandestina, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados.
Ao todo, foram executadas 27 medidas judiciais, sendo 9 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e sequestro de ativos financeiros.
As investigações apontam que a quadrilha operava de forma integrada entre Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, utilizando rotas interestaduais para movimentar grandes quantidades de produtos ilícitos. Apenas entre 2024 e 2025, o grupo teria movimentado mais de R$ 60 milhões em atividades ilegais.
A operação mobilizou cerca de 100 agentes públicos nos três estados. A Polícia Federal informou que as investigações continuam e que novos desdobramentos e resultados serão divulgados conforme o avanço das diligências.
Compartilhe:
