Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, em menos de 12 horas, mais de 104 kg de maconha e recuperou uma motocicleta adulterada em três ocorrências distintas registradas na última quarta-feira (1º), nos municípios de Monteiro, São Mamede e Mamanguape.
As ações resultaram na apreensão de uma adolescente de 17 anos, na prisão de uma mulher de 20 anos e de um homem de 50 anos.
O primeiro caso aconteceu em Monteiro, no km 141 da BR-412, por volta das 12h45. Policiais encontraram uma motocicleta vermelha parada às margens da rodovia com placa fora dos padrões do CONTRAN. A análise constatou adulteração nos sinais identificadores, o que impossibilitou identificar o veículo original. O condutor não foi localizado e a moto foi apreendida.
Mais tarde, às 19h59, no km 310 da BR-230, em São Mamede, agentes abordaram um veículo Chevrolet Spin que realizava transporte de passageiros. No porta-malas, foram encontradas caixas exalando odor característico de maconha. Dentro delas, havia 90 kg da droga. Uma passageira de 20 anos foi detida e uma adolescente de 17 anos apreendida.
Já às 23h42, em Mamanguape, no km 32 da BR-101, o condutor de um Peugeot 207 desobedeceu ordem de parada e tentou fugir, mas foi interceptado após abandonar o carro e correr para um matagal. No interior do veículo, a PRF encontrou 14,5 kg de maconha embalados a vácuo. O motorista, de 50 anos, foi preso.
Segundo a PRF, a retirada de mais de 104 kg de entorpecentes de circulação representa um impacto direto no combate ao tráfico interestadual, interrompendo a cadeia de distribuição e reduzindo a criminalidade associada.
Compartilhe:
