
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, entre os dias 28 e 30 de março, duas motocicletas com registro de furto e prendeu um homem por tráfico de drogas em diferentes ações realizadas na BR-230.
Na sexta-feira (28), às 19h35, no município de Sobrado-PB, uma equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda XRE 190 durante fiscalização próximo à Unidade Operacional. Durante a inspeção, os agentes constataram que os identificadores do veículo haviam sido adulterados. Após consultas nos sistemas de segurança, foi confirmado um registro de furto datado de dezembro de 2024. O condutor, um homem de 58 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé, onde poderá responder por receptação de veículo.
Ainda na sexta-feira, por volta das 21h40, em Bayeux-PB, no km 82 da BR-230, policiais abordaram um automóvel modelo Fox que circulava com a lanterna traseira queimada. Durante a abordagem, os agentes perceberam um forte odor de maconha vindo do veículo. O condutor, um homem de 30 anos em liberdade condicional, demonstrou nervosismo e admitiu ter usado maconha, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na vistoria, foram encontrados 30g de entorpecentes, incluindo substâncias análogas a cocaína, maconha e crack, além de R$ 1.960,00 em espécie. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Santa Rita-PB, onde poderá responder por tráfico de drogas.
A terceira ocorrência foi registrada no domingo (30), às 17h45, em João Pessoa-PB, no km 26 da BR-230. Durante rondas, agentes da PRF identificaram uma motocicleta Honda Bros com placa fora do padrão. Na inspeção, foi constatada adulteração e verificado que a moto original havia sido furtada em julho de 2022. O condutor, um homem de 34 anos, alegou ter alugado o veículo para transporte de passageiros. Ele foi detido e encaminhado para as autoridades competentes, podendo responder por adulteração e receptação de veículo.
As motocicletas recuperadas serão devolvidas aos seus legítimos proprietários após os trâmites legais.
Compartilhe: