(Foto: Divulgação/Procon-JP)
O Procon-JP interditou temporariamente, na tarde desta terça-feira (2), as bombas de gasolina de um posto localizado no Bairro das Indústrias, após constatar que o combustível estava adulterado. Segundo o órgão, a gasolina apresentava percentuais de água e álcool acima do permitido pela legislação. O estabelecimento foi autuado e só poderá retomar a venda do produto após nova inspeção e liberação pelos órgãos competentes.
De acordo com o secretário Junior Pires, a ação ocorreu após denúncia de um consumidor. “Autuamos e fechamos as bombas que revendem apenas a gasolina. Os outros tipos de combustíveis estão com a comercialização liberada”, explicou.
Mesmo após eventual liberação das bombas, o posto responderá a processo administrativo e poderá ser multado. Segundo o secretário, esta é a quarta interdição registrada desde o final de novembro. “Pedimos aos consumidores que continuem denunciando qualquer suspeita de irregularidade. Agiremos com toda presteza”, destacou.
Os estabelecimentos autuados estão sujeitos às penalidades previstas na legislação, incluindo multas e, em casos mais graves, suspensão temporária das atividades. O prazo para apresentação de defesa é de 10 dias a partir do recebimento do auto de infração.
Compartilhe:
