Foto: Juliana Santos
O projeto Câmara no Seu Bairro terá mais uma edição nesta quinta-feira (27), agora no Valentina de Figueiredo, onde vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irão ouvir as demandas dos moradores de diversas regiões da Zona Sul da capital. A audiência pública começa às 19h, no Colégio INA, localizado na Rua Lourival Bezerra dos Santos, nº 10.
Nesta edição, serão contemplados os moradores dos bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, Mussumago, Gramame, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial.
O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD), destacou a importância da presença dos parlamentares nas comunidades.
“A presença dos vereadores nos bairros, em contraste com a atuação exclusivamente na Câmara, demonstra um impacto significativo em nosso trabalho. Ao visitar as comunidades, os vereadores têm a oportunidade de avaliar as dificuldades de perto, identificar as reivindicações locais e dar voz aos cidadãos”, afirmou.
As sugestões apresentadas nas audiências são encaminhadas ao Executivo Municipal, para que sejam analisadas e atendidas conforme a necessidade de cada região.
Canais para participação da população
Além da presença no encontro, os moradores também podem enviar suas demandas pela assistente virtual Alê Câmara, disponível por aplicativo de mensagens e criada para agilizar a entrega dos pedidos diretamente pelo celular.
A CMJP acompanha as audiências por meio de suas plataformas oficiais — TV, rádio, portal e redes sociais — ampliando o alcance e garantindo transparência sobre as solicitações apresentadas pelos cidadãos.
Cronograma
As reuniões do Câmara no Seu Bairro acontecem na última quinta-feira de cada mês e seguem até o fim de 2025. Após a edição no Valentina, a última audiência do ano acontecerá em dezembro, no Centro, contemplando os bairros Torre, Cruz das Armas, Oitizeiro, Róger, Jaguaribe, Ilha do Bispo e Alto do Mateus.
Em 2025, esta será a quarta edição do projeto, que já passou pelos bairros Estados, Bessa e Mangabeira, consolidando-se como uma estratégia para aproximar o Legislativo municipal da população.
Compartilhe:
