
(Foto: Verinho Paparazzo)
Será velado nesta terça-feira (24), em Guarulhos (SP), o corpo do empresário paulista Walter Fernandes, vítima de um acidente fatal com quadriciclo ocorrido no último fim de semana no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. O translado foi realizado na segunda-feira (23), e o sepultamento está previsto para as 16h30, no Cemitério Memorial Vertical, na Grande São Paulo.
Segundo informações da esposa da vítima, o casal havia acabado de chegar ao litoral paraibano para aproveitar o feriado de São João quando foi abordado por um homem que oferecia passeios turísticos com quadriciclo. A abordagem ocorreu em uma das praias do município, e o empresário iniciou o passeio após uma rápida explicação sobre o funcionamento do veículo.
Durante o suposto treinamento, Walter teria perdido o controle do quadriciclo, que caiu em uma ribanceira e acabou atingindo seu corpo. Os ferimentos foram fatais.
A esposa do empresário afirmou, em entrevista à imprensa, que não houve exigência de habilitação nem o fornecimento de equipamentos básicos de segurança, como capacete. Ela também relatou que não houve socorro imediato, apontando indícios de negligência por parte dos responsáveis pela atividade.
A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso. O delegado Éder Hass, que atendeu a ocorrência, afirmou que o quadriciclo caiu sobre a vítima após ela perder o controle em uma área de declive. Ele ressaltou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a condução de quadriciclos exige carteira de habilitação na categoria B e o uso obrigatório de capacete.
O corpo de Walter Fernandes foi submetido a exames no Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba. A perícia irá confirmar se a causa da morte foi o impacto direto do veículo ou lesões provocadas pela queda.
Compartilhe: