
Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (25) uma operação para combater a atuação de uma facção criminosa no Bairro das Indústrias, na Zona Oeste de João Pessoa. A ação teve como foco uma investigação que apura a expulsão forçada de moradores de apartamentos por não se associarem ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Allan Terruel, responsável pela operação, os criminosos ameaçavam e agrediam fisicamente moradores que se recusavam a colaborar com o esquema criminoso. “Os moradores eram forçados a deixar os imóveis sob ameaça de morte. Após a desocupação, os apartamentos eram sublocados ilegalmente e o valor do aluguel era revertido para financiar o tráfico de drogas”, explicou.
Mandados e apreensões
Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil apreendeu entorpecentes, celulares, balanças de precisão, documentos e outros materiais que serão analisados para aprofundar as investigações.
A operação tem como objetivo desarticular a estrutura criminosa que vinha impondo uma rotina de medo e violência à comunidade local.
Disque Denúncia
O delegado Allan Terruel destacou a importância da colaboração da população e reforçou o pedido para que vítimas e testemunhas denunciem qualquer atividade criminosa por meio do canal Disque Denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto das informações.
“Esse tipo de crime atinge diretamente a dignidade humana e o direito de moradia. A Polícia Civil vai continuar agindo com firmeza contra organizações criminosas que tentam dominar espaços urbanos”, declarou o delegado.
Compartilhe: