
(Foto: Reprodução)
Um homem foi preso na noite da segunda-feira (19), suspeito de atropelar e arrastar a ex-namorada no município de Araçagi, no Agreste paraibano. O crime ocorreu no último dia 1º de maio, mas a prisão preventiva só foi cumprida agora, após avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil da Paraíba.
Segundo a polícia, o motivo do crime foi passional: o homem não aceitava o fim do relacionamento. No dia da tentativa de feminicídio, ele teria ido até uma festa onde a ex-companheira estava. Ao vê-la saindo do local em uma motocicleta com outro homem, iniciou uma perseguição violenta.
Durante a fuga, o suspeito usou um carro para atingir a motocicleta e, de acordo com os relatos, passou por cima da mulher diversas vezes, arrastando-a. O acompanhante da vítima também foi atropelado. Ambos foram socorridos em estado grave, mas já estão em processo de recuperação.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo localizado na casa de um vizinho e preso.
Ele deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A polícia segue com as investigações para reunir mais provas sobre a premeditação e execução do crime.
Compartilhe: