
(Foto: Arquivo)
Um homem de 35 anos, suspeito de ter assassinado a ex-companheira e ferido a filha do casal, foi preso na manhã desta terça-feira (1º), em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, na cidade de Itaporanga, Sertão da Paraíba. O crime ocorreu no último fim de semana e chocou a população local.
De acordo com informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, o homem, que é ex-presidiário e possui uma longa ficha criminal por violência doméstica, estava escondido em uma barraca improvisada, no lajeiro do Sítio Pau Brasil, zona rural do município. Ele foi encontrado com uma faca, e a arma de fogo utilizada no crime ainda não foi localizada.
As equipes policiais realizaram diligências ininterruptas desde o dia do crime, contando também com informações repassadas por populares, que ajudaram a localizar o foragido. Ele foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante.
Conforme os registros, o suspeito saiu da prisão apenas três dias antes de cometer o feminicídio. Ele já havia sido condenado por violência contra a mulher e tinha processos em aberto. A filha, que sobreviveu ao ataque, segue internada em estado de saúde não divulgado até o momento.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que trabalha agora para elucidar completamente o crime e localizar a arma usada no ataque.
Compartilhe: