
(Imagem: Verinho Paparazzo / RTC)
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (29), em João Pessoa, um homem suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria companheira. O crime aconteceu em abril de 2024, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana da capital. A prisão preventiva foi cumprida com apoio das delegacias especializadas Dean Norte e Dean Sul.
De acordo com a delegada Eduarda Torres, o caso ocorreu em 22 de abril de 2024, quando a vítima estava em uma motocicleta com um amigo e foi perseguida pelo suspeito. Ele teria colidido duas vezes com o veículo onde ela estava, provocando ferimentos graves nela e no acompanhante.
A investigação foi conduzida pela Delegacia da Mulher de Santa Rita, que solicitou a prisão do acusado ainda no ano passado. A Justiça autorizou o mandado, mas ele só foi cumprido nesta terça-feira, no bairro Colinas do Sul, zona sul de João Pessoa. A prisão ocorreu sem resistência.
Durante o processo de apuração, a vítima chegou a obter uma medida protetiva, mas reaproximou-se do agressor por um período, o que suspendeu os efeitos da proteção. Eles voltaram a se afastar posteriormente.
A delegada afirmou que a vítima segue sendo acompanhada pela rede de proteção de Santa Rita e pode solicitar novamente medidas protetivas, caso necessário. Ela destacou a importância da prisão para garantir a segurança da vítima e interromper o ciclo de violência.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à violência doméstica e afirma estar à disposição para acolher e proteger as vítimas.
Compartilhe: