
(Foto: Reprodução/ PMPB)
Uma perseguição policial terminou com um homem baleado e outro preso na noite desta terça-feira (24) no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A ação foi desencadeada após uma guarnição da Polícia Militar identificar um veículo com registro de roubo circulando na região.
Segundo informações do delegado Júnior Porpino, os policiais tentaram abordar o carro, mas o condutor ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, desrespeitando sinais vermelhos e colocando pedestres em risco. Durante a perseguição, o passageiro do veículo disparou contra os policiais, que revidaram. Um dos tiros atingiu o suspeito na região do tórax.
O jovem de 20 anos foi socorrido e permanece sob custódia policial no Hospital de Trauma de João Pessoa. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (25), seu estado de saúde é estável. Ele estava portando um revólver municiado, com um cartucho pinado (falha de ignição), e foi autuado por resistência e porte ilegal de arma de fogo.
O condutor do veículo foi preso e autuado por receptação dolosa e direção perigosa. Em depoimento, prestado com acompanhamento de advogado, afirmou que não sabia que o carro era roubado e que apenas transportava o veículo a pedido do carona. Apesar da alegação, a prisão em flagrante foi mantida, e a autoridade policial solicitou à Justiça a conversão para prisão preventiva.
A Polícia Civil informou que essa ocorrência foi uma das mais de dez registradas no plantão do dia 24, sendo oito delas com prisões em flagrante.
Compartilhe: