(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itabaiana, prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (29), um homem de 32 anos suspeito de aplicar golpes de Pix contra distribuidores de mercadorias no Vale do Paraíba. A ação contou com apoio das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, por meio das delegacias DEPROV e DEFUR.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava comprovantes falsificados de pagamento via Pix para receber mercadorias. O caso veio à tona após denúncia de uma empresária de Itabaiana, que afirmou ter sido vítima do golpe. O homem já havia realizado duas compras de grande valor nos dias 23 e 26 de setembro, utilizando comprovantes adulterados.
Na nova tentativa de fraude, a vítima acionou a polícia. Os agentes acompanharam a entrega e seguiram o taxista contratado pelo suspeito para retirar a mercadoria. A perseguição teve início em João Pessoa e terminou em Natal (RN), onde o homem foi preso em flagrante no momento em que recebia os produtos.
A investigação segue em andamento para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
Compartilhe:
