Foto: Ascom PMJP
Uma fiscalização do Procon-JP, realizada na noite de quinta-feira (4) e concluída na madrugada desta sexta-feira (5), resultou na apreensão de 9 mil litros de gasolina tipo C adulterada em dois caminhões que seguiam do terminal de Cabedelo para um posto no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A operação contou com o apoio do Procon-PB, MPProcon e Polícia Militar.
De acordo com o secretário do Procon-JP, Junior Pires, a ação foi motivada pela denúncia do proprietário do posto, que relatou que o combustível já chegava adulterado ao estabelecimento. Durante a inspeção, foi constatado que a gasolina transportada apresentava teor alcoólico 4% acima do permitido.
Pires destacou que a gasolina disponível no terminal de Cabedelo estava dentro da regularidade. As amostras coletadas foram encaminhadas para os órgãos competentes, incluindo a Polícia Civil, que deverá investigar onde ocorreu a adulteração e quem são os responsáveis.
A carga pertencente ao caminhão particular ficará retida no posto, enquanto a da distribuidora permanecerá na empresa. A distribuidora foi autuada e deverá apresentar esclarecimentos sobre o caso.
Compartilhe:
